segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Pássaro azul (uma canção blues)

 

Todo dia, fecho os olhos para ver mais.

Todo dia uma estrela invade o meu quarto.

E eu não sei porque um gosto estranho,

Em tua língua me convida a morrer um pouco só.

Na solidão de ser,... 

Nós dois...

Adoto uma ilusão qualquer.


Certa hora os carros já não mais regressam,

E a tinta no coração de quem nasceu poeta

Se descasca um pouco mais.

Mas para essa gente que me vê de perto,

Pinto a ponta do nariz,

E canto um aprendiz do pássaro azul.

Que não sofre como eu,

Mas sabe chorar tão bem...


Todo dia a mesma espera de alguém para me amar,

Vidros do metrô revelam a escuridão de todos nós.

Eu corro como louco só para não chegar,

E aturo hipocrisias todo o dia,

Pra depois roubar... Pequenos vícios e aflições.

(Ter coisas humanas para cantar)


Trago tantos medos que não conto pra ninguém.

Mas veja! Como é ser tão bom e ainda mentir?

Me embriago de café e recordações de verão,

Sou só de ninguém, sem medo de provar outra paixão.

Sufocando as horas até a hora de partir,

Nossos corpos conspiram longas noites de playground...


Nenhum comentário:

Postar um comentário