quarta-feira, 8 de julho de 2009

PREPASSO

Antes de nascer meus pais me compraram roupas,
Fizeram pré-natal e avisaram a família.
Escolheram médico e fé,
Escola, profissão e humor!
(Desejaram que fosse além de joelho que ri)

Nasci, imaginei, sorri
E mesmo assim, ainda hoje rasgo os joelhos.

Mas naqueles dias
O vento realizava voltas doces
Pelo planeta azul, bola de gude no abismo.
Eu, gostava de pensar na flor
Em parapeito de edifício duro
Que beija-flor veio provar.
E imaginar quem escutava discos esgarçados
Esvoaçando notas sem preparo à vizinhança.
Isso é Jazz!

Disseram que nasci para ventos...
Mas também sinto pingamentos e meu corpo queima
Não sei ainda sou assim,
Ou se de tanto ser me desconheço.

Dispensei que, se soubesse as coisas de verdade,
Saberia inda menos que sei.
E compreendi porque na hora das fotografias,
eu era sempre o mais entediado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário